Pular para conteúdo

TEGRA - Relações com Investidores

Tegra Incorporadora  

A nossa história começou em 1889, com o nascimento da São Paulo Tramway, Light and Power Company Limited, a maior companhia de serviços públicos da América Latina.  

Em 1901, a empresa inaugurou a Usina Hidrelétrica da Parnaíba – a maior da América Latina, garantindo a expansão dos serviços de iluminação e bondes em São Paulo. E sete anos depois, por meio da Rio de Janeiro Tramway, Light and Power, inaugurou a Usina de Fontes – na época, a maior usina hidrelétrica no Brasil. 

Em 1916, assumiu uma nova identidade e prestígio: Companhia Telephônica Brasileira (CTB). Em 1931, ela fez parte da inauguração do maior cartão-postal do Brasil: o Cristo Redentor. A Companhia esteve presente em todas as fases do projeto, garantindo por décadas a iluminação e o acesso ferroviário ao monumento. 

Em 1958, o grupo passou a se chamar Brascan Organização e Investimento LTDA. A partir dessa década, a empresa desenvolveu uma forte presença no mercado imobiliário com empreendimentos horizontais de alta qualidade.  

Em 2007, temos o início da parceria Tamboré, com a aquisição de 4,5 milhões de m² de banco de terrenos. 

Em 2012, pelo 4º ano consecutivo, ainda como Brookfield Incorporações, a empresa esteve entre as 10 empresas mais admiradas do Brasil, na categoria Construção e Incorporação, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital. Nesse mesmo ano, foi eleita pela Euromoney a melhor incorporadora residencial da América Latina. Reconhecimento que se repetiu em 2015, entre tantas outras premiações importantes. 

Em 2017, mudamos nosso nome para Tegra, que vem íntegra e integradora, e continuamos nossa forte atuação em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Niterói, com foco em médio e alto padrão.  

Em 2018, a Tegra Incorporadora consolidou a sua primeira Política de Sustentabilidade e decidiu passar pelo processo de inserção dos indicadores da Global Reporting Initiative (GRI) como forma de melhorar o processo de gestão da sustentabilidade na empresa. 

Em 2021, a Tegra Incorporadora completou 43 anos e chegou à marca de mais de 25 milhões de metros quadrados construídos e em construção, mais de 102 mil imóveis desenvolvidos, 86 mil clientes e 70 prêmios conquistados.

Copyright TEGRA S.A. 2021 - Todos direitos reservados.