A Tegra entende que o desenvolvimento local é parte integrante do legado pela qual é responsável. Desse modo, desenvolve diversas ações que impactam as comunidades onde atua.
Uma dessas ações é o projeto Gentilezas Urbanas, que recebeu investimento de aproximadamente R$ 2,125 milhões em 2023.
O projeto, que vai além das contrapartidas obrigatórias de licenciamento dos empreendimentos, tem como objetivo revitalizar e gerir espaços públicos, incluindo praças, uma passarela e parques públicos, e é implantado na cidade de São Paulo.
Para isso, é feito um mapeamento das vizinhanças dos empreendimentos a serem construídos para entender quais áreas seriam interessantes para adotarmos, considerando as oportunidades de trazer melhorias para a região e oferecer mais conforto e bem-estar para os moradores e vizinhos dos nossos empreendimentos.
Em 2023, por exemplo, a Tegra adotou um trecho do canteiro na Av. Nazaré, próximo ao lançamento YPY Alto do Ipiranga. Além disso, permaneceu adotando e mantendo outras 26 áreas.
Alguns exemplos de adoções realizadas pela Tegra:
Outro destaque é o projeto de construção da primeira “Rua-Jardim” de São Paulo, que será concretizado na Rua Fortunato Ferraz, rente ao complexo residencial Caminhos da Lapa, de autoria da incorporadora. A via terá aproximadamente 1.200 metros de extensão, e contará com um parque linear, espaço para ciclovias, paisagismo, parque infantil e equipamentos de ginástica, todos abertos ao público.